(51) 3472-5605 -  3472-5605  secretaria@acaosocialsantaisabel.org.br

Sobre Lar São José

Quem somos

A Ação Social Santa Isabel foi fundada em 02 de agosto de 1961, tendo como primeira Presidenta, a senhora Filomene Nienow de Meirelles. A Entidade veio prestar serviços de assistência social à comunidade, atendendo famílias em vulnerabilidade social, crianças e adolescentes.

    Tinha como sede, um prédio cedido pela Paróquia São Luiz Gonzaga de Canoas, oportunizando cursos de qualificação, distribuição de alimentos, lactário para 100 crianças, encaminhamentos para emprego, visitas domiciliares, atendimento na área da saúde, sendo os profissionais lotados pela Prefeitura de Canoas.

    No ano de 1971, através de esforços da Ação Social Santa Isabel, Prefeitura Municipal de Canoas, Casa da Amizade e LBA (Legião da Boa Vontade) mais um serviço foi agregado, o atendimento ao idoso, sendo inaugurado o Lar da Velhice São José.

 

 


        Posteriormente com parcerias locais houve a ampliação e hoje conta com área construída de 960m² sito a Rua Dom Pedro II nº 10 Bairro Nossa Senhora das Graças.

     Com a diminuição dos recursos a creche foi fechada permanecendo a Ação Social Santa Isabel como mantenedora do Lar da Velhice São José.

A Instituição atualmente possui capacidade para acolhimento de 50 idosos, com monitoramento 24 horas, capacitação continuada para equipe de colaboradores, e uma agenda de atividades programadas, tais como: passeios, sessão de cinema, bailes, festas nas datas comemorativas, encontros ecumênicos, oficinas de artesanato, recreação.


Conforme previsto em seu planejamento estratégico, o Lar São José tem como norteadores do trabalho:

- Visão: ser uma instituição de referência na questão do respeito ao envelhecimento;

- Missão: Abrigar e acolher idosos em situação de vulnerabilidade social, garantindo seus direitos de inclusão e cidadania:

- Valores e Princípios: ética, respeito, solidariedade, transparência, sustentabilidade, apartidarismo e responsabilidade social.

Abrigar e orientar seres humanos em situação de vulnerabilidade social, atendendo-os inicialmente em suas necessidades urgentes, bem como atuar diretamente na busca pela autovalorização, oportunizando-os e incentivando-os para o pleno exercício da cidadania.

Testemunhos

  • Claudio Alves

    Um verdadeiro lar! Deus abençoe e proteja todos os moradores e trabalhadores deste lar! Lugar fantástico.

  • 1
  • 2
  • 3

Contato

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  (51) 3472-5605
  (51) 3472-5605
  Rua Dom Pedro II  n°10

Siga-nós